[ad_1]
Segundo a chefe da força-tarefa de vacinas do Reino Unido, uma dos produtos contra a Covid-19 em testes pode estar pronto e ser disponibilizada para algumas pessoas antes do Natal de 2020. Em entrevista à BBC, Kate Bingham explica que a possibilidade existe, mas um cenário mais “realista” é no início de 2021.
A especialista explica que as imunizações podem se mostrar seguras e eficazes ainda em 2020, mas que uma vacina perfeita pode não existir. E que as versões iniciais que forem aprovadas talvez não funcionem para todas as pessoas.
“Não sabemos se um dia chegaremos a ter uma vacina. É importante se resguardar da complacência e do excesso de otimismo. A primeira geração de vacinas provavelmente será imperfeita, e deveríamos estar preparados para elas não prevenirem infecções, e sim reduzir sintomas e, mesmo assim, podem não funcionar para todos ou por muito tempo”, escreveu Bingham em um artigo publicado na revista científica The Lancet.
A chefe da força-tarefa alerta ainda que, mesmo com uma imunização aprovada, o mundo não tem capacidade produtiva para fabricar as bilhões de vacinas necessárias para distribuição geral.
[ad_2]