Casa localizada em uma comunidade no bairro Nossa Senhora das Graças, região da Vila Nasser, em Campo Grande, foi queimada por populares, após denúncias de supostos abusos contra crianças. O caso é investigado pela Polícia Civil.
A viatura da Policia Militar foi acionada por volta das 18 horas desta terça-feira (16) para atender uma ocorrência de tumulto, onde aproximadamente 100 populares estavam arremessando pedras contra uma residência localizada na Rua Três Marias, nº 161.
Ao chegar no local, foi constatada uma revolta generalizada, na qual moradores da vizinhança estavam incendiando a residência. Durante a intervenção, a equipe entrou em contato com três mulheres que clamavam por justiça, mães das crianças vítimas de possíveis abusos sexuais.
Segundo o relato das mães, o vizinho identificado como Roberto Carlos Rodrigues dos Santos, vulgo “Poconé”, estaria abusando de suas filhas crianças há algum tempo, porém as mães não tinham conhecimento dos fatos. No domingo, 14/09/2025, ao notar o nervosismo e comportamentos estranhos das filhas, tomaram conhecimento dos abusos por meio de relatos das próprias filhas e registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil. No entanto, alegam que não obtiveram retorno do Conselho Tutelar, o que motivou a mobilização da comunidade.
A informação se espalhou e, ao tomarem conhecimento dos fatos, lideranças comunitárias tentaram entrar em contato com o possível autor, que fugiu do local juntamente com a esposa. Revoltados, os moradores atearam fogo na residência, gritando por justiça.
Também foi relatado pela senhora Franciele (mãe de uma das vítimas de apenas 6 anos) que, a esposa do possível autor tentou conversar argumentando que passar a mão e dar beijos não era abuso e que ela deveria provar as acusações feitas.
Prestaram apoio, a Força Tática da PM. A situação de incêndio foi controlada com a chegada da viatura do Corpo de Bombeiros. Aos gritos os populares disseramiriamatear fogo no novamente mais tarde na residência, que não era pra sobrar nada da casa do possível autor do abuso.
Após a contenção do incêndio e a dissipação dos pilares a PM foi até Delegacia de Polícia Civil para apresentar o os fatos observados.



















