Moradores próximos à Rua Poente, que ligam os Bairros Santa Emília, Vila Fernanda e Portal Caiobá, em Campo Grande, encontraram uma forma inusitada de chamar a atenção das autoridades para as condições da mesma, que principalmente em dias de chuva fica praticamente intransitável.
Vídeo intitulado “Rally Caiobá Dakar” convida os eleitores nos grupos de WhatsApp a participaram do evento fictício, que acontece de segunda a segunda das 6hrs às 19hrs (horário de pico), quando as pessoas estão indo e voltando do trabalho, na rua. Os transtornos, de acordo com o morador (não identificado) que produziu o vídeo, vai desde a Rua Conde do Boa Vista, no Santa Emília, à Rua Guaviral, na Vila Fernanda.
O morador Thiago Barbosa disse que a via é primordial para entrada e saída dos bairros, e ponto estratégico do comércio, por isso já devia ter sido asfaltada há muito tempo. “Nossa vila tem essa rua que é de grande fluxo. Em épocas de chuva a mesma fica alagada com poças enormes de lama, onde crianças passam a todo o momento. Em épocas de seca, devido ao grande fluxo de carros e motos, a poeira é grande para todos os moradores e para quem passa pelo local. Nosso prefeito fez promessa de campanha para asfaltar os 600 metros da rua, mas até agora não fez nada”, explica.
A mesma opinião é compartilhada pelo radialista João André Fonseca, que também mora na região. “Sobre a Rua Poente já foi feito vários pedidos junto à prefeitura para pavimentação asfáltica, porém até o momento não tivemos resposta! A via é de suma importância para região, pois serve de ligação para vários bairros. Quando chove fica uma lameira tremenda chegando a ser intransitável”, destaca.
Já a Bacharel em Direito, Mary Vilhaalta, sempre tem prejuízos com o carro. “Moro na Vila Fernanda onde passo diariamente nessa Rua Poente,que sim está em péssimas condições! Sempre tenho prejuízos com pneus do meu carro quando chove e, quando não, a poeira é terrível!”, exalta.
Para a merendeira Nayanne Candelaria o transtorno é na trajetória do trabalho. “Essa rua é minha trajetória. Todo dia eu venho de bicicleta porque sou merendeira na escola. É um descaso. Em dia de chuva eu chego toda suja por causa que espirra lama. Nós precisamos de asfalto. Hoje cai em um buraco, porque está cheio deles”, salienta.
O presidente da Associação de Moradores da Vila Fernanda (Assomote), Carlos Alberto Romero, falou que o problema “já poderia ter sido resolvido, mas os governantes continuam postergando e aí estão os prejuízos, os transtornos para quem quiser ver”, finaliza.
O site CapivaraNews pediu um posicionamento para a Prefeitura Municipal de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (29), sobre o assunto, mas até a publicação desta matéria não havia recebido um retorno.
Veja vídeo da rua abaixo: