Mato Grosso do Sul tem dois alertas de tempestades para esta quarta-feira (17) e amanhã (18), com previsão de ventos intensos de 60 a 100 km/hora e chuva de até 100 milímetros, assim como queda de granizo. Também tem risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o primeiro alerta de tempestade começa no início desta tarde e se estende até as 23h. Ele abrange as regiões Sudoeste e do Pantanal de Mato Grosso do Sul, passando por municípios como Amambai, Naviraí, Caarapó, Dourados, Bela Vista, Porto Murtinho e Jardim.
Já o segundo alerta (tempestade) segue das 21h desta quarta-feira até 10h da manhã da quinta-feira. No Estado, poderá atingir as regiões Sudoeste, Pantanal, Leste e Centro-Norte. Isto inclui cidades como Iguatemi e Mundo Novo (Sul), seguindo até Campo Grande e chegando nas cidades pantaneiras.
A recomendação é que em caso de rajadas de vento não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se for possível durante a tempestade desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Qualquer dúvida entre em contato com a Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).