Ah, o amor! Se fosse como tão sublime e tão fácil como as estórias românticas apresentadas pelos filmes e até mesmo pelas novelas.
O problema que é pintado com tamanha perfeição, além de relacionamentos praticamente redondos, corpos esculturais, problemas superficiais.
Aí quando vem para a realidade acontece o choque “oh!”, o tempo mostra que perfeição não existe, existe sim pessoas que querem fazer dar certo a todo momento.
Mesmo que a vontade seja para chutar o balde, entretanto, enxerga que a chatice dele ou dela na verdade é algo tão peculiar que o/a torna único e não trocaria aquela “chatice” por nada.
O amor na verdade é entender que as pessoas são imperfeitas sim, que o corpo bonito um dia deixa de ser, que nem todo dia será um dia bom consequentemente os ânimos estarão exaltados.
A questão não seria o sentimento em si, mas o que as pessoas estão fazendo com o amor que dizem sentir.
Dizer a frase: “eu te amo”, não pode ser usada como se fosse uma vírgula e algo que pode ser dito a qualquer momento mesmo quando não se sente isso.
Todos querem se sentir amados, vistos, queridos, mas qual é o preço que está disposto a assumir.
Se um dia lhe disserem que comprou o amor de alguém, pode responder com todas as letras só pode se comprar aquilo que é posto a venda.
Amor é dado e não comprado.
Você pode sim comprar a companhia de alguém, dando mundos e fundos, mas quando cair em cima da cama, será mesmo que essa pessoa “tão abençoada” estará ao seu lado? Ou melhor, se tiver que recomeçar do zero, estará ao seu lado?
Ninguém é obrigado a passar o “pão que o diabo amassou”, mas se ambos estiverem caminhando para o mesmo caminho, as coisas começam a fluir com maior facilidade.
Se sua visão de amor é não viver sob regras, ou seja, que aceita tudo então busque alguém que embarque nessa jornada contigo e sejam felizes.
Felicidade não pode ser comparada, pois para cada um isso é subjetivo.
No dia do amor, é para dizer aos apaixonados que além do amor deve existir o respeito, cumplicidade, honestidade, parceria e confiança se uma dessas coisas não existir, o seu relacionamento está findado ao fraco ou a viver uma falsa realidade.
Ame-se.
Em breve o olhar que tanto espera chegará e tudo que passou até então deixará de existir e quem sabe enfim poderá dizer com todas as letras que ama alguém, como nunca chegou a amar.
(Por: Karol Costa)