Dois lutadores de jiu-jitsu conhecidos internacionalmente foram identificados como autores de estupro de uma garota de programa e roubar outras quatro em uma casa utilizada para a profissão, na cidade de Três Lagoas, a 327 km de Campo Grande. O crime aconteceu na última quarta-feira (23) e ganhou repercussão até mesmo na imprensa televisa nacional.
São eles: Erberth dos Santos e André Pessoa presos em Boituva (SP), nesta quinta-feira (24), e devem passar por audiência de custódia nesta sexta (25). Eles disseram em depoimento à polícia que foram “dopados pelas vítimas”. Também disseram utilizar drogas antes dos atos, tanto maconha como cocaína.
A todo momento ele jogam a culpa nas mulheres afirmando que o uísque que tomaram estava com o famoso “boa noite cinderela”. Por isso alegam perderam o controle e não tinham mais noção do que faziam.
Conforme a delegada Analu Ferraz, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), que trabalha no caso, a versão apresentada por eles é incabível. Até mesmo porque eles estavam armados com faca e pistola, ou seja, há indícios de premeditação do crime.
Além disso as imagens provam de fato o que ocorreu. “A câmera de segurança que registrou a ação não deixa dúvidas sobre o crime”, explica a delegada.
Os celulares dos atletas além de dos e-mail cadastrados no site onde marcaram encontro com as garotas foram reconhecidos pelas vítimas. “A alegação de que tiveram as bebidas batizadas não existe. Todas as vítimas que procuraram a delegacia reconheceram os suspeitos”, finaliza a delegada.