Morreu ontem (28), após ter mal súbito no Regime Fechado da Gameleira II, em Campo Grande o assassino da ex-mulher Albina Freitas Ribas Luiz Gonçalves, de 49 anos, o detento Jair Paulino da Silva, de 52 anos. Na época do crime, câmeras de um estabelecimento comercial o flagraram mantando ela a facadas.
De acordo com o registro policial, no período da tarde de ontem foi solicitado atendimento médico para ele pelos presos, porque o mesmo não estava se sentindo bem. Ele foi retirado da cela e fez exames na sala médica do local.
Após aferir pressão, saturação e batimentos cardíacos, os médicos do presídio pediram para que encaminhassem ele até a um hospital. Desta forma, o Grupo de Escolta Penitenciária foi acionado para o transporte.
Como naquele momento a escolta não era possível ser feita, foi pedido o transporte do Corpo de Bombeiros ou Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Esperando o socorro, quando a viatura chegou, o preso não resistiu e morreu de parada cardiorrespiratória.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.