A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Rio Brilhante, concluiu inquérito policial que apurou o homicídio de Fernando dos Santos Toro, de 44 anos, conhecido como “Thunai”. Ele foi encontrado morto com duas perfurações ocasionadas por disparos de arma de fogo, na noite do dia 11 de janeiro de 2024, dentro de uma residência localizada no bairro Manoel das Neves, na mesma cidade.
No decorrer das investigações, chegou-se a conclusão de que “Thunai” teria sido executado pelo acusado identificado apenas pelas iniciais de D.P.A., de 25 anos, morador do bairro Manoel das Neves. A motivação do crime teria sido uma disputa territorial entre facções criminosas rivais e uma suposta dívida antiga relacionada ao tráfico de drogas entre autor e vítima.
D.P.A., ao ser interrogado em sede policial, negou os fatos imputados, alegando não conhecer a vítima, versão essa que foi descontruída ao longo do inquérito policial. Atualmente, D.P.A. encontra-se preso preventivamente no estabelecimento prisional de Dourados.
A Polícia Civil se coloca a disposição e reforça seu compromisso de servir e proteger.