A Polícia Civil conseguiu recuperar um celular comprado por um presidiário de dentro da cadeia e entregue por terceiro à sua namorada com falso pagamento de PIX causando prejuízo ao vendedor. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (25) em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a Polícia Civil, após diligências a namorada do bandido foi encontrada na Vila Piloto apresentou um falso comprovante de PIX e o telefone em questão. Ao chegar no local, ela estava na frente de sua residência, e após ser questionada sobre os fatos, entregou o aparelho proveniente do crime e declarou que seu namorado foi o responsável pela transação.
Segundo a suspeita, o seu namorado, o qual foi preso há alguns dias e se encontra no presídio, utilizou-se de seu antigo número de telefone para entrar em contato com a vítima através do “Whatsapp” e negociar a compra do referido telefone.
Ele teria armado toda a situação do presídio e enviado alguém para ir ao encontro da vítima para pegar o telefone junto a um falso comprovante de PIX a fim de garantir a ação. E, já em posse do telefone, outro rapaz teria entregue o celular a e dito que era a mando do presidiário.
O celular foi recuperado e apreendido, bem como a suspeita conduzida a delegacia para os demais procedimentos cabíveis.