Duas mulheres de 19 e 28 anos foram presas e mais três adolescentes apreendidas por furtarem um veículo Ônix, de cor branca, de dentro da garagem de uma moradora na madrugada desta terça-feira (21), na Rua Antônio Rahe, na Mata do Jacinto. O grupo foi preso enquanto abastecia o veículo, que é de uma enfermeira de 35 anos.
A polícia chegou ao veículo porque o mesmo tem rastreador e a seguradora avisou a proprietária que o mesmo tinha saído da zona de segurança e tinha sido ligado. Ele foi encontrado com o grupo no posto de combustíveis do Trevo Imbirussu.
Em depoimento, as mulheres disseram que pegaram o veículo de um conhecido no Nhanhá para dar uma volta e que não sabiam que era furtado. Para a Polícia Militar não faz sentido essa versão.
Já os adolescentes disseram que 13 e 16 anos, sobrinhos da mulher de 28 anos, disseram que a tia os chamou para dar uma volta na Orla Morena.
A vítima disse que só ficou sabendo do fato porque a seguradora ligou. Aí, ela olhou para fora e mão viu o veículo e o portão danificado.
Ainda atordoada de sono, ela pensou que o carro tinha engatado a ré sozinho. Depois que descobriu sobre o furto.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.