A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos – DERF, iniciou investigações com o objetivo de identificar envolvidos em Furtos Qualificados praticados em desfavor de moradores de condomínios da capital. Após intenso trabalho investigativo, os agentes colheram informações sobre a identidade dos envolvidos e sobre a provável localização de parte do produto da subtração. Na manhã de ontem (28), a DERF deflagrou operação objetivando desarticular o grupo criminoso.
A ação Policial obteve êxito em prender todos os integrantes da associação criminosa em flagrante delito, foram recuperados centenas de objetos subtraídos dos condomínios DAMHA, TERRA VILE e GOLDEN GATE (incluindo munições de arma de fogo).
Na ação foram apreendidos itens adquiridos com os proventos da venda das joias subtraídas, incluindo veículos. Também foram colhidos indícios de que após os crimes um dos integrantes da Associação Criminosa viajou até São Paulo (SP) para vender as joias subtraídas e de que, após a venda, os criminosos dividiram o dinheiro angariado, tendo um dos integrantes adquirido um veículo Ford Fusion e outro um VW Saveiro Surf, dentre outros objetos.
Cabe salientar que um dos integrantes do grupo criminoso foi preso no interior de uma casa em construção no Condomínio Alphaville, tendo sido apurado que o mesmo se passava por pedreiro para colher informações sobre o funcionamento e fragilidades do sistema de segurança do local para praticarem futuras subtrações.
Os cinco integrantes do grupo foram indiciados pela DERF pelo crime de associação criminosa por série de furtos qualificados.
PCMS.