Foi preso pela Polícia Civil, após imagens apontar ele como causador do incêndio que destruiu cerca de 550 mil metros quadrados do Parque dos Poderes, em Campo Grande, ontem (19), um idoso de 81 anos, já tinha passagens pela polícia. Ele é morador do Estrela Dalva e negou os fatos, alegou ter problemas mentais, mas vai responder pelo crime.
As informações foram prestadas durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (20) no prédio da Acadepol (Academia de Polícia Civil). O delegado Wilton Vilas Boas, da 3ª Delegacia disse que em dois pontos do incêndio é possível ver o idoso nas imagens de câmeras de segurança.
O trabalho para chegar ao autor foi dividido em três fases, o rescaldo, a perícia do local e as investigações para apurar a autoria e também as circunstâncias. Após a identificação, o idoso foi levado para a 3ª DP, onde prestou depoimentos.
Lá na delegacia, o idoso disse que limpava terrenos e que fazia o bem para a comunidade. É aguardado laudo técnico para imputar a autoria ao suspeito, que pode responder criminalmente e, se condenado, cumprir uma pena de 3 a 6 anos.
Ele deve ser indiciado pelo incêndio criminoso.