Esquema de venda de motocicletas roubadas e furtadas pela rede social Facebook foi descoberto, após o Batalhão de Choque prender um homem identificado como Kelwin Espíndola de Azevedo entregando um dos veículos na Vila Almeida, em Campo Grande. A prisão foi feita ontem (10).
Conforme a polícia, houve um furto de uma Yamaha YBR na Rua Marechal Rondon, esquina com Avenida Calógeras, Centro de Campo Grande, e o dono registrou o boletim de ocorrência. Ontem ainda, durante rondas, a polícia viu o autor estacionando a moto furtada próximo ao UPA (Unidade de Pronto Atendimento), da Vila Almeida.
Questionado a respeito da moto, ele apresentou um “nada consta” falso, mas a polícia chegou que havia no sistema ocorrência de furto do veículo. A partir daí, ele disse como funcionava o esquema.
Disse que o grupo preferia agir cedo, horário que as pessoas acabaram de deixar os veículos estacionados em seus serviços. Eles seguiam para os locais em um veículo Audi prata e as motos eram destravadas como chave micha.
Em seguida, as motocicletas eram anunciadas no Facebook como veículo BOB (Busca e Apreensão) e ele só fazia o “trabalho” de entregas as motos aos “clientes”.
Ele foi preso e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. A polícia agora procura os outros envolvidos.