Depois de divulgado na imprensa pela Polícia Militar Ambiental o encontro de um cachorro com sinais de desnutrição no Parque dos Poderes compareceu ao quartel da Polícia Militar Ambiental de Campo Grande, a proprietária do animal, de 52 anos, a senhora Luiza da Silva Pacheco.
Segundo ela, o cachorro havia fugido da residência há quatro dias e a família o estava procurando. Quando viu a notícia na imprensa não teve dúvida de que era o seu Boby. A mulher agradeceu à PMA pelos cuidados e desprendimento de recolher o animal e até conseguir médico veterinário que atendeu o cão. A PMA agradece à medica veterinária Gessele Elias Pacheco, que voluntariamente atendeu o cachorro.
O FATO
Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Campo Grande passava pelo Parque dos Poderes ontem (1) às 21h00 e percebeu um cachorro aparentando desnutrição e com alguma dificuldade de locomoção. A equipe conseguiu capturar o animal e o levou ao quartel, no Parque das Nações Indígenas.
O cachorro apresentava certa desnutrição e alguns ferimentos que poderiam indicar um atropelamento de pouca gravidade. Apesar do estado do animal, a PMA calcula que ele possa ter fugido de alguma residência da região há algum tempo e estar perdido. Porém, infelizmente, também pode ter sido abandonado.
Os Policiais solicitaram um médico veterinário para atendimento do cachorro e conclama ao possível dono que possa ir buscá-lo. Caso não apareça o proprietário, a PMA encaminhará o cão para algum abrigo, ou ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) na Capital.
PMMS.