A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã realizou na data de ontem (28), a prisão em flagrante de um suspeito da prática do crime de estupro contra a própria filha de 14 anos. A vítima fez a denúncia na delegacia logo pela manhã, acompanhada de sua irmã, também menor de idade.
A irmã mais velha, de 17 anos, teria presenciado os fatos, onde o autor teria praticado atos libidinosos diversos da conjunção carnal mediante grave ameaça. Visto que a mãe das adolescentes é cadeirante, o irmão de 18 anos foi imediatamente comunicado para acompanhar os depoimentos prestados, além da requisição de presença de representante do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que realizará acompanhamento psicológico da vítima.
Em depoimento, a vítima confirmou a ocorrência do fato, os quais já vinham acontecendo há aproximadamente cinco meses. O autor praticava os atos de forma corriqueira, ameaçando a adolescente caso contasse a alguém.
Ainda presente o estado flagrancial, uma equipe da Polícia Civil se dirigiu imediatamente à residência do autor, momento em que foi dada voz de prisão e realizada sua condução para a delegacia. Em sede policial, a Autoridade Policial plantonista autuou o conduzido em flagrante estrupo de vulnerável, além do crime de injúria, por xingamentos proferidos à comunicante no momento de sua condução.
Diante da gravidade dos fatos, risco de reiteração e as ameaças proferidas pelo autor, a autoridade policial representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva.