Grupo de 400 pessoas, que estava em frente a uma conveniência, precisou ser disperso pela Polícia Militar com gás de pimenta e tiros de borracha, na noite de ontem (24), na cidade de Ribas do Rio Pardo, a 103 quilômetros de Campo Grande. Eles resistiam em liberar a rua para a passagem de veículos.
Conforme o boletim de ocorrência, um policial ficou ferido e cinco pessoas foram presas por crimes diversos. Os integrantes do grupo jogavam garrafas de vidro nos veículos que passavam.
A PM compareceu ao local depois que vários moradores ligaram reclamando da “baderna”. No local, os policiais pediram para que as pessoas saíssem do meio da via, mas a ordem não foi acatada, além disso, as pessoas jogaram garrafas de cerveja e uísque contra os policiais, assim um dos militares ficou ferido e uma viatura danificada.
Diante dos fatos, os policiais precisaram usar de gás de pimenta e balas de borracha para conter as pessoas. Cinco pessoas, entre elas o cantor que se apresentava e o dono da conveniência, foram levadas à delegacia.
Os crimes listados foram: incitação, lesão corporal, dano, resistência, desacato, desobediência e perturbação do sossego alheio.