José Martins Macedo, de 19 anos, foi morto pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, na madrugada desta quinta-feira (9), no Jardim Santa Emília, em Campo Grande. Após investigação, os policiais descobriram que o jovem estava com quatro armas dentro da casa alugada e planejava ataque contra a polícia na Capital.
Tudo começou quando em Sidrolândia, os policiais receberam a informação de que um motorista de aplicativo estava fortemente armado com intenção de atacá-los. Horas depois, esse individuo foi encontrado, segundo os policiais, mas negou os fatos, só informando a casa de José, na Rua Beapina, onde teria visto várias armas.
O motorista levou os policiais até à casa onde aconteceu o confronto. Os policiais tentaram entrar, mas foram recebidos com xingões de José. Quando a porta foi arrombada, o mesmo estava com arma em punho, onde aconteceu o confronto.
Socorrido para o Hospital Regional de Campo Grande, ele não resistiu e morreu. Na casa foram encontradas submetralhadora, escopeta, pistola e munições.
O prejuízo ao mundo do crime, segundo o Batalhão de Choque foi de R$ 48 mil. O caso segue sendo investigado na 6ª Delegacia de Polícia Civil.