A polícia está a procura de Mauricio Miguel Recalde Argüello, de 26 anos, apontado como assassino do jornalista/radialista Humberto Coronel, de 33, na tarde de terça-feira (6) em Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande. A esposa, identificada como Vanessa de Almeida Santos, já foi presa.
Os investigadores estavam o procurando quando descobriram que ele fugiu de casa por volta de 2 horas de hoje (9). A esposa disse que ele teria ido se esconder na casa do irmão dela em Ponta Porã.
Após denúncia do Ministério Público do Paraguai, a Polícia Nacional conseguiu mandado para entrar na casa e encontrou as roupas semelhantes as da usados pelo atirador no dia do crime, além da motocicleta ter as mesmas características repassadas por testemunhas.
Os policiais da fronteira disse que ele é conhecido como “pistoleiro solitário” pois é autor de vários assassinatos ocorridos em Pedro Juan Caballero, e em nenhum deles obteve ajuda de comparsas.
Ele é apontado como assassino do médico José Marcial Centurión Cáceres, 50 anos, em 2019. Pelo crime ele chegou a ser preso, mas solto por falta de provas.
Também é acusado de matar Rodrigo Maldonado Fernandez, 26, diante antes do médico se ser morto.