Piloto campo-grandense Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos, e o funcionário de uma empresa terceirizada, morreram ontem (4) quando o avião bimotor que estavam se chocar contra um empreendimento em construção no hangar do grupo Bom Futuro, em um aeroporto particular na cidade de Cuiabá (MT).
Conforme informações do site Poder 360, o impacto causou uma explosão, mas outras duas pessoas ainda foram resgatadas com vida. Já Fernando e o funcionário morreram na hora.
A aeronave de modelo king-air transportava 3 passageiros com a tripulação. As outras duas vítimas foram encaminhadas para o hospital por meio de um helicóptero do CIOPAer (Centro Integrado de Operações Aéreas).
Imagens mostram que o avião se aproxima do solo, bate a asa esquerda na pista e perde o controle. Em seguida é possível observar uma explosão.
Em nota, a empresa Bom Futuro declarou que a “aeronave envolvida não faz parte da frota da empresa, que presta serviço de hangaragem no local, e não houve colaboradores da Bom Futuro entre as vítimas”. A empresa, com atuação nas áreas de agricultura, pecuária, piscicultura, sementes, energia, aeroportuário e imobiliário, lamentou o acidente e se solidarizou com as famílias das vítimas.