Ao ser abordado por policiais militares do Batalhão de Choque dentro de um ônibus de viagem, um passageiro de 55 anos atirou contra a própria cabeça e se matou, na noite de ontem (1), em Campo Grande. Com ele, foram apreendidos diversos bilhetes em árabe e o motivo para o suicídio ainda não descoberto.
De acordo com o boletim de ocorrência, o ônibus vinha de Ponta Porã para a Capital e foi parado na Avenida Gury Marques, no bairro Moreninhas II.
Todos os passageiros foram entrevistados. Porém, a vítima ficou inquieta. Os policiais iluminaram embaixo da poltrona do homem procurando ilícitos ele teria passado a manusear os pertences. De repente, o homem teria sacado uma arma de fogo, possivelmente revólver calibre .38, e efetuado um disparo na altura do ouvido direito.
Os policiais tiraram a arma da mão dele e acionaram os bombeiros que constaram no local a morte do homem.
A Polícia Civil e a Perícia Criminal estiveram presentes. Além da arma, seis munições intactas e uma munição deflagrada foram apreendidas.
Passageiros disseram que o homem estava inquieto durante toda a viagem. Que retirava e colocava máscaras descartáveis do rosto o tempo todo. Também reclamava da superlotação do veículo.
O homem teria ido para Ponta Porã e estaria retornando para a origem de destino.
Além da arma de fogo, foi encontrado com a vítima diversas cartas, bilhetes e alguns escritos, possivelmente em árabe.