Na manhã desta sexta-feira (4), a equipe do jornal CapiravaNews, identificou nas mediações do bairro “Parque do Sol” descaso público, após muitas reclamações vindas para nosso site. Os moradores da região afirmam que sofrem com o odor impregnado devido à poluição vinda do LIXÃO e também, segundo eles, com uma área da Prefeitura Municipal, localizada na Rua Dhario Anhanha Filho, que estaria sendo utilizada como “lixão” pelos funcionários do POSTO DE SAÚDE da região.
Uma moradora que foi entrevistada, mas preferiu não ser identificada, afirmou que à área, que era para ser utilizada pelos AGENTES DE SAÚDE para fazerem seus relatórios, hoje esta sendo utilizada indevidamente como DEPÓSITO DE LIXO pelos funcionários do POSTO DE SAÚDE da região.
O mesmo local também estaria tirando o sono dos moradores devido a POLUÍÇÃO SANITÁRIA causada pela sujeira, que estaria servindo de moradia para cobras, escorpiões, aranhas, ratos, mosquitos e outros animais peçonhentos que podem causar sérios problemas à saúde.
Outra moradora da região, que também preferiu não ser identificada, afirma “que o local estaria sendo utilizado como depósito pelo Posto de Saúde há anos”.
E ressalva que há muitas coisas que poderiam serem doadas, como camas, armários, bancos, etc. Pois assim evitaria a poluição que esta atingindo todos os moradores do Parque do Sol.
Enviamos uma mensagem por aplicativo de mensagem instantânea à Prefeitura Municipal de Campo Grande, para obter um posicionamento, mas até agora não obtivemos retorno.