Campanha Agosto Lilás contra violência doméstica contra mulheres começa na manhã desta sexta-feira (2), em Campo Grande, com Operação “Mulheres em Foco”, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). O objetivo é deter os agressores de mulheres.
Delegada titular da delegacia, Elaine Benicasa, publicou nota dizendo que mais de 20 policiais saíram as ruas para cumprir diversos mandados de prisão de violência doméstica em vários bairros da Capital.
“A operação faz parte das ações desenvolvidas pela delegacia em alusão a este mês de intensificação dos trabalhos de enfrentamento à violência de gênero”, diz a nota.
Conforme a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), foram registradas 3,6 mil ocorrências de violência doméstica e cinco feminicídios em Campo Grande.
A última operação contra agressores aconteceu março, em alusão ao Mês Internacional da Mulher. A ação “Deam por elas” prendeu oito pessoas, sendo sete homens e uma mulher. Também foi preso um estuprador, que agiu durante uma festa, no dia 3 de junho de 2023.