Fase final da Operação Acalento em Campo Grande nesta quarta-feira (13), em Campo Grande, irão cumprir 13 mandados de prisão que estão em aberto contra homens que praticaram crimes de violência contra crianças e adolescentes.
A força-tarefa começou cedo tendo uma prisão no Bairro Amambai pelo crime de estupro de vulneravel e outra no Bairro Nova Campo Grande. Os presos foram para a sede da DECPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), depois Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) e depois direto para o presídio.
Ao longo de 30 dias, já foram feitas 186 diligências pela operação em Mato Grosso do Sul, 38 mandados de prisão; dois mandados de busca e apreensão que acabou com uma prisão em flagrante; e prendeu 11 pessoas em flagrante.
A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Seopi (Secretaria de Operações Integradas), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.