A presença do saneamento pode melhorar a vida de indivíduos em diversos aspectos. Em Campo Grande, o salário do cidadão com acesso a rede de esgoto é 250% maior em comparação ao que não possui, segundo dados coletados pelo Instituto Trata Brasil.
Somente este ano o programa Campo Grande Saneada realizou aproximadamente 17 mil ligações de esgoto e assistiu cerca de 50 mil pessoas com a coleta e tratamento de esgoto. Atualmente Campo Grande possui 3.063,50 km de rede de esgoto.
“A universalização do saneamento vai além do acesso a rede de esgoto, significa melhoria na saúde, mais oportunidades de empregos e valorização imobiliária. O rápido avanço das obras de esgotamento sanitário demonstra o comprometimento da Águas Guariroba com a cidade e o futuro da população”, comenta o diretor-executivo da concessionária, Gabriel Buim.
Campo Grande Saneada é um programa desenvolvido pela Águas Guariroba com ações visando ampliação da cobertura da rede de esgoto em bairros de Campo Grande e universalização dos serviços de coleta de esgoto. As obras seguem o cronograma da do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do município.