Apesar de comemorarem o sonho do asfalto que chega às ruas não asfaltadas do Bairro Nova Campo Grande, em Campo Grande, os moradores reclamam da poeira que as máquinas levantam ou que o vento sopra, que invadem as residências. A situação pode ser conferida no vídeo da matéria enviada por um leitor ao presidente da Associação de Moradores do Bairro, Marcelo Rodrigues. Em entrevista ao Capivara News, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) pediu à população do bairro “desculpas e paciência”.
Ele agradece a Prefeitura Municipal pelo pavimentação no bairro em sua rede social Facebook, mas fala em fiscalização do trabalhos dos parlamentares. “Quero parabenizar todos os responsáveis pela obra de asfalto da Nova Campo Grande, parabenizar a Prefeitura pelo excelente trabalho em fiscalizar juntamente com os vereadores eleitos. Deveria ser elogio mais, esta é realidade o descaso com a população mais ano que vem tem eleição e os mesmos políticos vão estar aqui pedindo voto. Marque seu vereador porque depois ele vai falar que não sabia, ninguém avisou”, declara.

Nos comentários em sua publicação, alguns moradores deixaram: “Assim mesmo…sem contar q a água agora ta vindo um absurdo”. Outro disse: “Aqui na Rua Cento e Cinco tá igual; já to imaginado quando começar a chuva e não ter terminado como vai ser o barro”.
O morador Arnaldo continua: “E aqui na Avenida Nove que nem asfalto vai fazer estamos passando por isso . O vizinho alugou terreno dele pra colocar as máquinas da obra . A sujeira é tanta .Barulho já de madrugada . Os caras falam palavrões e nossos filhos tem de escutar a putaria deles . Não tá fácil não. Vergonha Isso”.
Questionado a respeito do assunto, o prefeito Marquinhos Trad disse: “A Capital tem um terreno arenoso, uma terra vermelha, por isso é chamada de Cidade Morena, então quando se mexe na drenagem é natural que se ocorra esse tipo de situação, ainda mais em um tempo seco e sem umidade em que se encontra. A obra é pra melhorar, então pedimos desculpas aos moradores e paciência que logo logo estará tudo pronto”, explica.
