O Dia do Estudante, comemorado todo 11 de agosto, foi celebrado com carinho pelas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande, que promoveram confraternizações e apresentações culturais aos alunos.
Na Escola Municipal Elizabel Maria Gomes Salles, localizada na Vila Santa Luzia, os alunos tiveram uma manhã interativa com brincadeiras como torta na cara. O ator Edu Brincante também se apresentou e contou com a interatividade dos 500 alunos do período matutino. A escola atende a partir do grupo 4 até o 9º ano, com 1.018 matrículas nos dois turnos.
Segundo a diretora da unidade, Aparecida Vanecia, este é o primeiro ano que a escola realiza o evento Múltiplos Talentos, onde dá a oportunidade dos alunos se apresentarem. “Hoje, eles vão apresentar o talento que cada um tem, desde dança, canto, origami, apresentação de desenhos”.
A coordenadora de projeto, Elizabeth Guedes, conta que 21 alunos do período matutino se inscreveram para apresentação. “A gente fez o convite e tivemos uma boa adesão, eles ficaram bastante empolgados com o projeto”.
Rita Souza Rodrigues é mãe de Luiz Fernando, do 5º ano e estava ansiosa para a apresentação de teatro do filho. “Ele ama atuar, ele ensaiou muito para apresentar hoje e eu fico muito feliz pela escola oportunizar esse momento”.
Quem também estava na expectativa de ver a filha Poliana, do 8º ano se apresentar, era a mãe Aline Andrade. “Ela vai dançar, ela e mais duas amigas. Elas ensaiaram bastante, a Poliana estava ansiosa hoje de manhã, porque é a primeira apresentação, mas a gente apoia da maneira que dá”.
Ágata e Alex, do 8º ano, tocaram na flauta e no violão, o louvor Vim para Adorar-te. “Eu toco violão desde os 3 anos e sempre gostei, e com o evento eu e a Ágata decidimos tocar essa música para os nossos colegas”, disse. Minutos antes de se apresentarem, os dois ensaiaram a música nos instrumentos.
Lavínia Gabriele, do 5º ano, apresentou vários desenhos em preto e branco, feitos por ela. “Eu sempre gostei de desenhar e gosto de colocar no papel a natureza, que é o que temos de mais belo no mundo. Pretendo começar a aplicar minha técnica agora em telas”.
Na Escola Municipal José Dorilêo de Pina, localizada no Bairro Alves Pereira, no período matutino, alunos do 4º ao 9º ano participaram de gincana, com atividades de pula corda, cabo de guerra, qual é música e queimada. A gincana será realizada no período vespertino, na escola que possui 654 matriculados.
A Escola Municipal Nerone Maiolino, localizada no Bairro Vida Nova, também realizou gincana, com alunos do 6º ao 9º ano. A escola tem 1.500 estudantes matriculados.
Na Professor Múcio Teixeira Jr., escola situada na Vila Carlota, os estudantes foram recepcionados com lanche coletivo.