Moradores do Portal Caiobá II, Vila Fernanda, entre outros bairros da região, estão ansiosos, após anúncio por meio de placa da obra de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais foi instalada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande. Isso porque a Rua Poente, que liga os bairros, e começa na região do Jardim Santa Emília é motivo de dor de cabeça há anos.
A via tem grande fluxo de veículos, principalmente nos horários de pico, e quando chove o problema é a lama, por outro lado quando o tempo está seco como agora, o problema é a poeira.
“Já estávamos saturados de tantas promessas e nada acontecer, então iniciamos um abaixo-assinado com a comunidade em prol da pavimentação asfáltica da Rua Poente e, hoje 26 de agosto, Aniversário da Capital, as placas estão já mostrando que as obras já vão começar”, disse esperançoso o presidente da Associação de Moradores da Vila Fernanda (Assomote), Carlos Alberto Romero.
Ele explicou como foi o tratamento junto às autoridades para que a obra viesse à região. “Nosso trabalho começou desde quando assumimos a gestão da Associação de Moradores do Residencial Ronaldo Tenuta, na Vila Fernanda. Diversas matérias foram realizadas pelos jornais locais, incluindo transmissão ao vivo, matérias em Canais de TV, tudo isso tentando sensibilizar nossos governantes”, explica Carlos.
“Naquele mesmo ano de 2020 estivemos reunidos com o Secretário de Governo e Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Campo Grande entregando nosso abaixo assinado e dialogando em favor dos interesses da nossa gente. Em 4 de Julho de 2022, a Prefeitura trouxe o Gabinete Itinerante da Prefeita Adriane Lopes, e nesse dia ficou acordado junto à prefeita, junto ao então secretário Rudi, eao Superintendente Engenheiro Midi, a pavimentação da Rua Poente. Ficamos em vários momentos duvidosos, até que a publicação da celebração de contrato foi publicado”, continua o presidente. (Veja abaixo o documento).
Não só para ele, mas com para os demais moradores da região, só o anúncio da obra já é motivo de alegria e a expectativa é que a população local tenha maior qualidade de vida. “Para um presidente de bairro, que não tem salário, não tem aliança política, isso é um das maiores realizações em nossa vida, me faz recordar de onde vim, lá da divisa do Brasil com o Paraguai. Um jovem humilde, junto com a família construímos nossa história aqui na Capital, e consequentemente estamos construindo nossa história na Vila Fernanda, região do Grande Caiobá. Não é mais um sonho, estamos pleiteando uma realidade”, conclui Carlos.
Ele e os demais moradores da região acreditam que a obra vai oportunizar crescimento, criará valorização imobiliária, geração de renda, entre outros fatores importantes para o desenvolvimento de uma sociedade e região.