No dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Bloco Forrozeiros MS tomará a rua Temistocles, na Esplanada Ferroviária, entre a Calógeras e a 14 de Julho, com muita alegria e forró para a realização do Enterro dos Ossos. O evento finaliza o calendário da ABC, Aglomerado de Blocos de Carnaval de Campo Grande, formado por 10 blocos da cidade, e a concentração acontecerá às 17h e seguirá com programação até meia noite.
Este ano, o tema do bloco é #VemMariaIzabel, uma homenagem especial à filha dos fundadores do bloco, Tallita Canuto e Grilo (Rubens Aquino), que está prestes a chegar ao mundo. Com esse tema, o Bloco Forrozeiros MS reforça sua tradição de celebrar a vida, a música e a união da comunidade forrozeira.
A festa será embalada por apresentações de Gabriel Chiad, Banda Ipe de Serra, Dj Todi, Banda Flor de Pequi e Cia Apoema. Entre as convidadas especiais estão: Suy Cavalcante, Lyanne Mello, Sophia Fontana, Rachel Delvalle e Bruna Valente.
De acordo com Bruna, tocar no bloco no Dia Internacional da Mulher será ainda mais especial. “Para mim é uma honra participar do Bloco de Forrozeiros enquanto convidada do grupo Flor de Pequi, um movimento que agita campo grande e bota a galera para dançar, a música brasileira é extremamente diversa e o forró faz parte de essência do Sertão. Nesta data tão especial que é dia 8 de março, uma data que faz referência a luta pelos direitos das mulheres, ainda há muito o que ser conquistado, mas acredito que esse movimento em homenagem as mulheres trazem a importância da nossa união”, diz.
A cantora Lyanne Mello acompanha o bloco desde que foi criado e é sua primeira vez como convidada. “Ver a cena do forró crescendo em todo o nosso estado é incrível, minhas raízes são nordestinas, sou pernambucana, me criei ouvindo forró e fico muito feliz de ver esse movimento cada vez maior. Vamos fazer uma festa linda, ainda mais bonita do que a do ano passado”, afirma.
Rachell Delvalle, que cantará com o grupo Flor de Pequi, garante que não vai faltar arrasta-pé. “Teremos a presença de incríveis vozes femininas de Campo Grande. É uma alegria ver as mulheres conquistando cada vez mais espaço no forró da nossa cidade! E celebrar essa festa no Dia Internacional da Mulher torna tudo ainda mais especial, reforçando a força e o talento que temos na música e na vida. Vamos juntas fazer dessa noite um momento inesquecível”, finaliza.
O Bloco Forrozeiros MS convida todos os amantes do forró a participarem deste grande encontro, celebrando o Dia Internacional da Mulher com dança, alegria e muita música. A saída do bloco também marca o encerramento do Carnaval de rua da Capital.
Este evento é realizado pelo Bloco Forrozeiros MS e ABC (Aglomerado de Blocos de Carnaval de Rua de Campo Grande, co-organizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da SETESC e Fundação de Cultura de MS. O Bloco tem o apoio também da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da SECULT e do Deputado Federal Beto Pereira, Deputada Federal Camila Jara e Vereadora Luiza Ribeiro e parceria da Escola Fulo Danças, Dika Comunicação, Bar Capivas e Luminis Escola de Dança.
Serviço
Bloco Forrozeiros MS realiza Enterro dos Ossos neste sábado, em Campo Grande/MS. Detalhes na página: www.instagram.com/blocoforrozeirosms
Data: 08/03/2025
Horário: a partir das 17h
Local: Rua Temistocles, entre 14 de Julho e Calógeras