Uma mulher que saiu de Santa Cruz La Sierra, na Bolívia, passou em Corumbá, a 430 quilômetros de Campo Grande, onde pegou 3 quilos de cocaína, foi interceptada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Conquista, no Estado da Bahia. O prejuízo para o narcotráfico é de R$ 540 mil.
Conforme o PRF, a droga estava escondida em uma carga de batata. Ontem (17), a equipe fiscalizava na altura do quilômetro 830 da BR-116, trecho de Vitória da Conquista (BA), quando deu ordem de parada a um ônibus de viagem, que seguia de São Paulo com destino a Maceió (AL).
Ao subirem no veículo, os PRFs perceberam que uma das passageiras demonstrava um certo desconforto com a ação policial e bastante nervosismo. Ela também deu informações desencontradas sobre o motivo da viagem e disse ainda que além da bagagem pessoal estava transportando um saco com batatas.
Em razão da suspeita e após a entrevista, o nível de alerta dos policiais subiu e eles resolveram fazer uma fiscalização no bagageiro externo do ônibus, quando encontraram dentro de um saco, centenas de cápsulas com formato e aparência semelhante a batatas. A equipe abriu o material e encontrou um pó branco. Foi realizado o narcoteste, e o resultado foi positivo para cocaína, pesando ao todo 3,0 Kg três quilos da droga.
Com essa apreensão, estima-se que o prejuízo para o narcotráfico foi de R$ 540 mil.
Questionado, a passageira que reside na Bolívia disse que saiu de Santa Cruz La Sierra, recebeu a droga em Corumbá e ganharia 500 dólares quando entregasse o produto ilícito na cidade baiana de Feira de Santana.
Dada às circunstâncias, a mulher foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária, pelo crime previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006 que tem pena prevista de 5 a 15 anos de prisão.
(Com informações da PRF.).