Ontem (21), uma mulher compareceu à Delegacia de Polícia de Iguatemi e disse que foi vítima de roubo. Segundo ela, havia acabado de sair da casa da mãe, com o filho de colo, e estava indo rumo ao centro da cidade quando foi abordada por um homem branco, forte e de cabelos volumosos.
Ato contínuo, tal pessoa teria desferido um soco na sua barriga, tomado sua bolsa e retirado certa quantia. Além disso, o algoz também teria subtraído sua aliança. A vítima pediu ajuda para um morador em frente ao local, que a teria amparado.
Ao invés de a vítima ligar para polícia, foi direto à unidade de saúde para ser atendida, oportunidade na qual a equipe do local fez a comunicação do crime à Polícia Militar.
Já na Delegacia, quando ela foi questionada sobre o local exato dos fatos e sobre maiores detalhes sobre as características do suspeito, teve uma crise de nervosismo, desmaiou e precisou de atendimento médico.
De posse dessas informações, imediatamente uma equipe da Polícia Civil passou a realizar diligências pela cidade para localizar o suspeito, assim como a Polícia Militar.
Após diligências, a Polícia Civil descobriu o local do suposto roubo, havendo em frente uma casa com câmeras de vigilância.
De posse das imagens, foi possível perceber que a vítima simulou o assalto, jogando sua bolsa no chão, sentando-se no meio fio por um tempo e depois indo até a casa de uma pessoa para pedir ajuda e dizer que foi assaltada.
A suposta vítima, então, foi confrontada com as imagens, oportunidade na qual confessou que mentiu porque havia perdido o dinheiro e ficou com medo de contar para o seu marido, motivo pelo qual ela foi presa pelo delito de falsa comunicação de crime.
PCMS.