Foi encontrada morta dentro da própria casa com marcas de agressão Maria de Lurdes Pereira Lopes Agueiro, de 56 anos, na manhã desta quinta-feira (14), no distrito de Panambi, em Dourados, a 230 km de Campo Grande.
O filho foi preso depois de chegar a um posto e avisar da morte da mulher. Ele havia dito que a quando acordou já encontrou a mãe morta. A polícia foi ao local e verificou que o corpo tinha marcas de agressão, então ele foi preso, prestou esclarecimentos, mas irá responder em liberdade durante a investigação.
Perícia encontrou a mulher morta em cima da cama de seu quarto, e inicialmente o caso foi registrado como morte natural devido a mulher possuir diversos problemas de saúde. Porém, a suspeita foi descartada após a equipe de perícia identificar sinais de violência no corpo.
Segundo a perícia, a mulher possuía sinais de lesão na região dos olhos e da boca. A equipe policial também identificou que a vítima possivelmente não morreu no local em que foi encontrada, a sua cama, e provavelmente o corpo havia sido movido.
Maria de Lourdes dividia a casa com o esposo e com um filho com transtornos mentais. De acordo com o portal Dourados News, a Polícia Civil e a perícia científica seguem realizando levantamentos na residência para esclarecer as circunstâncias da morte.
A polícia trabalha com a hipótese de feminicídio, mas o caso segue em investigação.




















