Guardas e PM prenderam ontem (3) a noite um homem de 34 anos, que seria usuário de drogas, por furtar o carro do pai com quase R$ 800 em dízimo da igreja, em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. Ele foi perseguido pela Guarda municipal na BR-163 durante meia hora.
Ele conduzia o Crevrolet Onix, de cor branca, quando na Rua Gelsy Maria Teixeira Marcondes, perto de uma escola, no distrito de Indápolis foi encontrado pelos guardas. Foi dada ordem de parada, mas ele desrespeitou, então foi iniciada a perseguição na contramão.
Apoio da Polícia Militar foi acionado. O homem percorreu o Bairro Parque das Nações I, Residencial Terra Dourada, Avenida Marcelino Pires e colocou a vida de diversas pessoas em risco.
Os guardas atiraram no pneu, mas mesmo assim ele continuou fugindo. Depois de fugir por cerca de meia hora, o homem foi abordado no cruzamento da Rua Alameda Valério Fabiano e Avenida Marcelino Pires.
O homem estava agressivo, foi algemado e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.