A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista – DECAT, localizou e apreendeu o revólver calibre utilizado para matar com cinco tiros o cachorro da raça pitbull Zeus, em um condomínio localizado na Rua Rio Dourado, Bairro São Jorge da Lagoa, na última quarta-feira (25).
Foram também apreendidos três projéteis e um fragmento de projétil achados durante os trabalhos periciais, inclusive, dois projéteis e o fragmento foram retirados do corpo do animal no exame necroscópico.
O autor foi identificado e qualificado. Trata-se de pessoa com extensa ficha criminal pela prática de crimes de violência doméstica. O indivíduo apresentou sua versão dos fatos e foi indiciado por maus-tratos qualificado com resultado morte e porte ilegal de arma de fogo, ambos apenados com reclusão.
Quanto à origem da arma, esclareceu que recebeu de um cliente há cerca de quatro meses, como forma de pagamento por serviços prestados.
Os materiais apreendidos serão encaminhados para o Instituto de Criminalística de Mato Grosso do Sul para exames de corpo de delito.
O caso
Os proprietários do animal do animal procuraram o Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada) após a morte do animal, pois disseram que o cão era dócil e não apresentava perigos. O autor e populares disseram que o animal havia atacado uma criança.
Uma jovem procurou o site Capivara News e disse que o cão era do seu irmão e que inclusive crianças pediam para brincar com ele, mas que na ocasião acabou escapando.