Para que as mamães que têm filhos pequenos possam manter esse entretenimento em sua rotina, foi criado o CineMaterna, uma sessão de cinema especial para que as famílias com bebês possam aproveitar bons momentos com conforto. Realizado mensalmente na Cinemark do Shopping Campo Grande, a última edição de 2024 acontece nesta terça-feira (10), às 14h10, com exibição da animação ‘Moana 2’.
Na continuação desse sucesso da Disney, o tempo passou e Moana está mais madura e com seu espírito aventureiro fortalecido. Após receber um chamado inesperado de seus ancestrais, ela deve viajar pelos mares distantes da Oceania e entrar em perigosas águas desconhecidas para ajudar o seu povo. Contudo, o bom e velho conhecido Maui está de volta para acompanhá-la nessa incrível aventura repleta de desafios, monstros e com uma tripulação muito divertida.
O CineMaterna é uma ação especial, preparada para que mulheres, famílias e seus bebês de até 18 meses vivam um momento de lazer com conforto e tranquilidade. A experiência é divertida e inclusiva, além de promover importantes debates sobre os desafios e alegrias da maternidade. Para a sessão, a sala da Cinemark é adaptada e oferece um ambiente especial para o conforto dos bebês e mães, contando com trocadores, fraldas, pomadas e lenços umedecidos, disponíveis gratuitamente. As salas contam com temperatura amena, som reduzido e iluminação suave para garantir uma experiência agradável.
Gratuidade – As 10 (dez) primeiras mamães acompanhadas por seus bebês a chegar no local, ganham cortesias, que estarão disponíveis 30 minutos antes da exibição do filme. As cortesias são disponibilizadas mediante ordem de chegada e cada mãe tem direito a uma entrada gratuita (para ela e seu bebê).
Os demais valores da sessão seguem os aplicados pela Cinemark. É importante se atentar para os valores aplicados no dia.
Sobre o CineMaterna – Criado em 2008, a iniciativa surgiu em São Paulo, durante um grupo de discussão sobre parto humanizado e maternidade ativa pela internet, quando em um momento, uma das mães conta que sentia saudades de ir ao cinema depois do nascimento do primeiro filho. Foi quando as mães se organizaram e dez delas, junto aos seus bebês, decidiram ir ao cinema.
O sucesso da primeira empreitada dá início a encontros semanais no cinema, seguidos de bate-papo num café, em meio à amamentação e trocas de fraldas. As mães retomam sua vida cultural e trocam experiências sobre a maternidade.
Em 2008, nasce oficialmente, em agosto de 2008, o CineMaterna, com a missão ser um “respiro” em meio às transformações da maternidade. Através da cultura, por intermédio do cinema, objetivando proporcionar a inclusão social, lazer e acolhimento para as famílias que estão vivenciando a incrível jornada da parentalidade, sobretudo para as mulheres no puerpério.