A Polícia Civil, por intermédio da 3ªDP, apreendeu na tarde de ontem (8), um adolescente de 16 anos, suspeito de atentar contra a vida de um homem de 29 anos. A vítima foi esfaqueada no tórax após discussão.
Segundo apurado, a Polícia Civil foi acionada para atendimento a uma tentativa de homicídio, ocorrida no Bairro Danúbio Azul. As informações iniciais constavam que a autora do crime seria uma ex-companheira da vítima, de 23 anos, entretanto, no transcorrer das investigações, foi possível identificar o suspeito do ato infracional como sendo um adolescente de 16 anos, filho da proprietária da residência em que os fatos ocorreram.
Segundo levantado, a proprietária do imóvel, estava em sua residência com seu filho e a vítima, quando a ex-mulher da vítima chegou ao local, onde permaneceram conversando. Durante a conversa, a vítima, que havia feito uso de medicamento controlado, entorpecentes e bebida alcoólica, perdeu o controle, desferindo dois socos no rosto da sua ex-companheira, agredindo também as outras pessoas presentes no local.
Conforme narrado pelos envolvidos, o homem de 29 anos sacou uma faca e foi desarmado pelo adolescente, que, em luta corporal, acabou desferindo um golpe no tórax da vítima. A vítima fugiu do local, foi para a casa de seu irmão, que acionou o SAMU, sendo encaminhado para o hospital Santa Casa.
O adolescente infrator e as partes envolvidas foram encaminhadas à DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), para as providências legais dispostas no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
PCMS.