A Polícia Civil, por intermédio da DERF (Delegacia Especializada de Repressão de Roubos e Furtos), identificou nesta segunda-feira (24) o responsável por crime de roubo qualificado pela lesão corporal grave, praticado contra moradora do Bairro Jardim Talismã. A violência do assaltante acabou por quebrar o braço da vítima, uma idosa de 77 anos.
O crime ocorreu no dia 19/01/2023. Logo após serem notificados sobre os fatos, investigadores lotados na DERF iniciaram trabalho de policiamento repressivo objetivando identificar e localizar o autor do delito, recuperar os objetos subtraídos e identificar possíveis receptadores.
O conjunto das diligências desenvolvidas revelou a identidade do responsável pela infração penal, como sendo um adolescente de 17 anos, H.A.M., que foi reconhecido, sem sombras de dúvidas, pela vítima.
Durante o trabalho de apuração, os agentes obtiveram êxito em recuperar o celular subtraído, que foi restituído à legítima proprietária. O adolescente foi apreendido no Bairro Nova Lima e encaminhado para a DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), onde será apurada a responsabilidade do infrator.