A Polícia Civil prendeu um membro de uma facção criminosa, que pretendia assaltar uma Casa Lotérica, na cidade de Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande. A prisão foi feita por uma equipe da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira).
Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, na casa do suspeito, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm. Investigações em curso apontavam que a Casa Lotérica seria roubada nos próximos dias, com participação de integrantes de uma facção criminosa.
O local vinha sendo monitorado pelos policiais, que conseguiram identificar um dos participantes do crime, indivíduo com extensa ficha criminal, com prisões por tráfico de drogas, roubo, homicídio, receptação, furto e outros.
No imóvel do autor, no Bairro Canaã 3, a Polícia Civil apreendeu uma pistola calibre 9mm, de origem israelense, municiada e com a numeração raspada. Entrevistado, o preso alegou que possuía conhecimento do roubo, mas que não iria participar do crime, possuindo a função de guardar a arma para a facção.
Ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. As investigações continuam para identificar todos os indivíduos que teriam participação no roubo.
Essa ação faz parte da Operação HÓRUS, coordenada pelo Programa VIGIA da SEOPI/Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal em parceria com a SEJUSP-MS.
PCMS.