O Amadorzão 2021 tem início no próximo dia 19 (domingo), com 12 jogos. O destaque da rodada inicial é o jogo entre as equipes E.C. Kurumin (Miranda) e Seinter (Dois Irmãos do Buriti), que acontece no estádio Piranhão (Miranda) às 15h. Ambas as equipes são formadas por indígenas.
É sabido por todos que o futebol é a maior paixão esportiva dos brasileiros, e que nos últimos dois anos essa paixão ficou recolhida por parte da população que não pode, devido a pandemia do Novo Coronavírus, ir aos estádios torcer para seu time do coração, ou ainda, participarem daquela pelada do fim de semana.
Em Mato Grosso do Sul, com o Campeonato Estadual parado, e com os times do Estado fora das maiores competições nacionais, o futebol amador toma conta dos bairros e vira atrativo para os torcedores em todo MS.
Foi pensando em proporcionar aos atletas amadores uma oportunidade de se reunirem e participar de um torneio de nível estadual, que a MTavares Eventos vai promover o Campeonato Amadorzão de Futebol 2021. O Idealizador do evento e proprietário da organizadora, Marco Antônio Tavares, que é vice-presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), elaborou um torneio com nove grupos (30 times), que vão jogar a fase classificatória em turno e returno, e as fases eliminatórias em sistema mata-mata, até que reste apenas o campeão.
“Nossos atletas, tanto profissionais quanto amadores, ficaram um longo período fora dos campos. Com a pandemia dando sinais de controle, principalmente depois da vacinação, vamos retomar o esporte com esse campeonato, que vai ter um cuidado redobrado, dentro e fora de campo com a Covid. Criamos uma rotina de biossegurança para os treinos e para os jogos, com aferição de temperatura, controle de vacinação, higienização dos vestiários e ambulância nos campos em dias de jogos”, destaca Marco Antônio Tavares.
As tabelas, times, escalações, horários dos jogos e regulamento do Campeonato Amadorzão estão disponíveis no site: www.mtavareseventos.com.br
Assessoria.