Longe de qualquer suspeita, o assassino da jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, o músico Caio Nascimento, de 35 anos, mantinha perfil em rede social onde cantava e falava músicas de Deus, era aplaudido por seguidores pelo talento e somava fotos com figuras importantes da música em MS. Por outro lado, o que ninguém conhecia, talvez nem mesma a vítima: um homem cheio de registros policiais por violência doméstica, pedidos de mulheres de medidas protetivas e talvez o pior deles antes do crime, o de tentar matar a própria mãe a golpes de faca.
Na última ocasião, conforme apurado e segundo registros policiais, a discussão com a mãe foi por causa de ele ter usado drogas. Ele ameaçou a mãe de morte com uma faca nas mãos e mesma fugiu com a filha mais nova e em seguida acionou a polícia.
Em outros boletins de ocorrência, outras mulheres tinham registrado sobre violência doméstica contra ele, inclusive pedindo medida protetiva, o que Vanessa também fez ontem (12), na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) por volta de 15 horas, três horas antes de ser atacada pelo autor em sua própria casa, no Bairro São Francisco.
A jornalista foi morta quando foi na casa pegar as coisas para ir para outro lugar na companhia de um amigo. Caio aproveitou que o amigo estava despercebido para pegar uma faca e dar três golpes no coração de Vanessa, que foi socorria pelo Corpo de Bombeiros em estado grave para a Santa Casa. Ó óbito dela foi confirmado por volta de meia noite.
Delegada da Deam disse em coletiva de imprensa, que além dos registros contra o algoz, ele era um “cara perturbado” e tinha histórico também de tentativas de suicídio. Era tido como agressivo, mas principalmente com as mulheres que o contrariavam.
Vanessa será velada na Câmara Municipal em cerimônia aberta ao público a partir das 13 horas desta quinta-feira (13) e depois o corpo segue será levado para Três Lagoas, cidade onde a família de Vanessa mora. Lá, ela será sepultada,
O autor, o músico Caio Nascimento Pereira, de 35 anos, foi preso em flagrante. Ele se encontra custodiado na Deam.
Deixaremos o link do Instagram do autor para a comprovação dos detalhes fornecidos na reportagem.
