A Polícia Civil prendeu ladrão, que estava em liberdade condicional, que esfaqueou uma vítima, de 21 anos, e perfurou seu pulmão, a deixando em estado grave, na esquina das Ruas Avalon e Coronel Salustiano Lima, Bairro Tiradentes, em Campo Grande. O crime foi no Dia do Trabalhador (1), mas a prisão do meliante foi ontem (2).
A polícia o identificou apenas pelas iniciais de C. P. C., de 38 anos, que possui condenações por roubo e furto qualificado e estava em solto em condicional. No dia do crime, ele perguntou pra vitima as horas. No momento em que a vítima pegou o celular para ver o horário, o indivíduo tomou o aparelho e saiu correndo.
A vítima conseguiu alcançar o indivíduo, que sacou uma faca e desferiu 2 golpes de faca que atingiram o tórax dela, ocorrendo a perfuração do seu pulmão. Após isso, o indivíduo empreendeu fuga e a vítima foi socorrida por terceiros, sendo internada na Santa Casa.
Ontem então, após diligências investigatórias, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), tomaram conhecimento de quem era o autor.
No período da tarde, por volta das 16h, os policiais tiveram sucesso em encontrar o autor escondido embaixo de uma cama e sob o efeito de drogas no imóvel situado à Rua Marques de Pombal, Bairro Tiradentes, vestindo as mesmas roupas utilizadas durante o crime, bem como portando uma faca na cintura, indicada por ele próprio como sendo o instrumento do roubo.
O autor confessou o crime e foi preso em flagrante pela prática de tentativa de latrocínio, tendo a autoridade policial representado por sua prisão preventiva.