Após fazer parte de um roubo ao rancho Recanto dos Adoradores, na MS-164, em Ponta Porã, onde foram feitos reféns, um dos bandidos, identificado como Eleno Martinnez Cabrera, de 50 anos, acabou morrendo na noite de ontem (18), após ser baleado. Ele foi encontrado ferido perto do local do crime com um revólver calibre .357.
No boletim de ocorrência não há detalhes de como se deu o confronto, mas que as vítimas, uma mulher e sua filha, foram utilizadas pelos bandidos como escudo enquanto eles roubavam R$ 20 mil. Após eles fugiram em direção desconhecida.
Após a fuga, Eleno foi encontrado a poucos metros do loca do crime com ferimento grave no braço, causado por disparo de arma de fogo, e aparentava ter o membro fraturado. Ele portava um revólver calibre .357, que foi apreendido pela polícia. Ele foi socorrido pelos Bombeiros Militares e levado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o atendimento.
No local do crime, a guarnição da Força Tática encontrou uma pistola Beretta calibre .40 banhada a ouro, que também foi apreendida. As vítimas relataram à polícia que um terceiro indivíduo teria dado apoio à ação criminosa e conseguiu fugir. Diligências continuam para localizar e identificar os outros envolvidos.
O caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas, homicídio simples e roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima.