Após serem noticiados, pela Polícia Militar, sobre um homicídio culposo de uma adolescente de 15 anos, em Caarapó, policiais civis iniciaram diligência em busca de informações e testemunhas e conseguiram concluir que o óbito se deu em decorrência de uma briga entre a vítima e seu convivente, de 22 anos.
Conforme apurado, a vítima sofria de alguns transtornos psiquiátricos e na madrugada desta quarta-feira (2) teria tentado contra a vida de seu filho de um ano e meio de idade, momento em que o suspeito interveio tomando a criança da vítima. A vítima imediatamente se apossou de um facão e investiu contra o suspeito que efetuou alguns socos no rosto da vítima e após aplicou um mata-leão para que ela soltasse o instrumento, no entanto, aplicação do golpe levou a vítima a óbito provavelmente em decorrência do tempo que manteve o estrangulamento.
Foram ouvidos os policiais militares e bombeiros que atenderam o fato, bem como a avó da vítima e a mãe do autor. No local os investigadores, junto à perícia, apreenderam o facão e um encaminhamento médico psiquiátrico em nome da vítima, além de uma carta em que ela narrava os problemas psicológicos.
Diante dos elementos de informação o autor foi preso em flagrante por homicídio, sendo que não foi representado pela preventiva em decorrência dos indícios de existência de legitima defesa.
Durante a apuração a Polícia Civil não identificou qualquer elemento que indicasse a violência de gênero capaz de qualificar o crime para feminicídio.
Assessoria PCMS.