A Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Paranhos, prendeu em flagrante, um homem de 27 anos, identificado como L.A., pela prática do crime de tentativa de homicídio e por incêndio qualificado. Ele tentou matar uma idosa de 85 anos com golpes de facão e o neto dela incendiado, por ele tentar socorrer a avó.
Os crimes aconteceram na aldeia Sete Cerros, situada em Paranhos-MS. A Polícia Civil juntamente com Polícia Científica foram acionadas e se deslocaram até o local dos fatos.
Com o apoio de lideranças indígenas, o autor foi localizado e preso e o instrumento do crime, um facão, foi apreendido.
Segundo apurado, a vítima idosa teria denunciado o autor, há alguns meses, para a liderança da aldeia, pois ele entrou na casa dela, sem ela consentir. A liderança alertou o autor da gravidade do que havia sido lhe comunicado, o que fez ele sentir raiva.
Na madrugada de ontem, o autor, após fazer uso de bebida alcoólica e drogas, querendo se vingar da vítima, entrou na residência dela, munido de um facão e fez um corte em seu pulso. A senhora pediu socorro ao neto, de 17 anos, que mora na casa ao lado.
O jovem conseguiu impedir o autor de prosseguir com seu intento, tendo ele se evadido. Em seguida, no momento em que prestava socorro à idosa, o autor furioso voltou e ateou fogo na casa do rapaz.
O autor e as testemunhas foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Paranhos, onde a Autoridade Policial realizou todas as oitivas e concluiu pela lavratura do flagrante, bem como representou pela prisão preventiva.
O preso encontra-se recolhido ao cárcere onde permanecerá a disposição da justiça.