Marcos Vinícius Barbosa Chimenes, de 23 anos, foi preso como um dos acusados de matar o caminhoneiro Antônio Marcos Alves, de 52 anos, em fevereiro deste ano, em Rondonópolis, no Estado do Mato Grosso. Ele foi preso ontem (23) por policiais da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, a 230 km de Campo Grande.
Os policiais tiveram a informação de que ele tinha alugado um apartamento no Centro de Dourados e utilizava os documentos do pai para fugir. Ele chegava em casa com a esposa quando foi abordado por equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais).
Marcos não resistiu à prisão e na delegacia disse não saber por que estava ali, e negou que tenha participado do roubo e morte do caminhoneiro. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Rondonópolis.
A vítima carregava fertilizantes quando foi abordada, morta e roubada. O caminhão foi encontrado no dia 28 do fevereiro em um posto de combustíveis da Capital.
O corpo da vítima foi achado no dia 8 de março debaixo de uma ponte em Pedra Preta (MT) em avançado estado de decomposição.
Uma pessoa foi presa por estar com o celular e o cartão bancário da vítima. Empresário mandante do crime foi preso também em março pelo crime e por outras duas tentativas de latrocínios semelhantes ao que Antônio morreu. Nestas ocasiões, as vítimas sobreviveram.