Leonardo de Souza, de 25 anos, é o jovem morto em confronto com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar na noite de ontem (18), no Jardim das Macaúbas, em Campo Grande. Segundo a polícia, estava em uma chácara e foi encontrado com ele um simulacro de arma de fogo utilizado em assalto, além do revólver que ele usou para atirar contra os policiais.
Os policiais estavam em patrulhamento pelo Bairro Centro Oeste quando viram uma motociclista Yamaha que havia sido roubada no Monte Castelo no dia 6 de fevereiro. Quem pilotava era Edlon Kaih, de 18 anos, que disse que comprou a moto por R$ 300 de um usuário de drogas.
Com a motocicleta foi feito um roubo a um mercado no Jardim Leblon. Edlon assumiu a autoria do roubo e disse que a arma utilizada na verdade era um simulacro e estaria em uma chácara na BR-262, perto da Avenida Gunter Hans.
Os policiais foram à casa junto com o rapaz e quando chegou perto do local, Leonardo de Souza correu para os fundos. Armado, ele atirou contra os policiais que revidarem e acabaram o atingindo. Ele foi socorrido para o Hospital Regional, mas quando chegou ao local já estava morto. Na casa foi encontrado o simulacro usado no roubo ao mercado e uma mochila.
Na casa foi apreendido também um revólver calibre 38 pela Polícia Civil e perícia, que foram acionadas ao local.
Edlon foi levado para delegacia e a motocicleta entregue na Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos).
Leonardo tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, furto, entre outras.