Um jacaré-americano jovem, fogoso e bastante agressivo não soube lidar com o excesso de testosterona, durante a atual temporada de acasalamento da espécie. O mau comportamento de Kanye, como é conhecido, fez com que o réptil, de quase 4 metros de comprimento e cerca de 400 quilos, fosse transferido para uma área isolada do Australian Reptile Park, zoológico onde ele vive, na Austrália.
A tarefa exigiu a dedicação de 12 tratadores do local. A ideia de transferi-lo para a solitária por um mês é fazer com que os níveis hormonais do bicho voltem ao normal.
Conforme reportado pelo site de notícias do canal WCTI ABC 12, é natural que os jacarés-americanos machos demonstrem maior agressividade nesta época do ano — tanto para atrair fêmeas quanto para manter a concorrência afastada.
No entanto, Kanye se empolgou além da conta. “Ele saiu explosivo da hibernação”, disse o diretor do zoológico, Tim Faulkner.
“Portanto, era um perigo para si mesmo, para os outros jacarés e para os funcionários”, avaliou Faulkner.
Um dos fatores que podem ter contribuído para o descontrole do valentão foi a chegada de mais 20 colegas ao parque.
Kanye deixou os outros jacarés “muito tensos”, explicou o diretor. “A melhor coisa foi mandá-lo para a solitária.”
O Australian Reptile Park é famoso por possuir a maior população de jacarés-americanos da Austrália. Agora, muito provavelmente, também é o lar do mais fogoso e agressivo deles.
Fonte: R7.