Acaba de ser confirmada a morte de Ingra, mantenedora da Praça Bolívia há mais de dez anos, que há mais de dois anos lutava contra um câncer. A informação é confirmada por amigos do ícone da cultura sul-mato-grossense, nas redes sociais, como Silvana Valu, organizadora do Cordão Valu, bloco de Carnaval, na Capital.
Esta semana ainda o site Capivara News publicou uma matéria sobre o Festival Flor dos Andes, para homenagear e angariar recursos para o tratamento de Ingra, que aconteceria amanhã 3 e sexta 4 de dezembro, com lives – apresentações artísticas, ao vivo, por meio do facebook da Praça Bolívia , com a participação de diversos artistas de variados segmentos culturais, entre música, dança, circo, teatro e poesia.
Em dezembro de 2018 Ingra foi diagnosticada com câncer de mama e passou por várias cirurgias, inclusive a retirada dos seios. Após fortes dores de cabeça, foi diagnosticada em 2019 com metástase cerebral, realizando cirurgia em Campo Grande. Em agosto deste ano, foi constatada uma reincidência da metastase no cérebro, onde realizou nova cirurgia, o que causou sequelas neurológicas e vem desde então, tratando a doença.