Fiscalização do Vereador André Salineiro (PL), junto à Guarda Civil Metropolitana (GCM), Polícia Militar e diversos órgãos de fiscalizadores do município, no prédio invadido conhecido como “Carandiru”, no Bairro Mata do Jacinto, resultou em apreensão de drogas e produtos supostamente furtados, além da condução de um homem suspeito de receptação e por furto de energia.
Foram apreendidas 30 porções de substância análoga a maconha, totalizando 242 gramas; substância análoga a pasta à base de cocaína, totalizando 46 gramas; além de dez objetos sem procedência, como furadeira, caixa de som, serra mármore, aspirador de pó, cortador de grama, parafusadeira e bebedouro.
Foram apreendidos dois carros e uma motocicleta. A moto tem R$ 20 mil em documentação irregular.
Participaram da operação 30 agentes.
O vereador explicou que resolveu visitar o local em função de diversos pedidos de moradores do entorno do prédio.
“Foram encontrados ilícitos e todos precisam saber que o poder público está presente e o que é errado não pode continuar e ficar impune. Também, conversei com os moradores sobre a situação da moradia irregular, porque eles têm que ter uma destinação para viver em um lugar digno”.
Integraram a fiscalização a pedido do vereador a Guarda Civil Metropolitana (GCM) com batalhão de Trânsito, Ambiental e Romu (Ronda Municipal Urbana).
Também fizeram fiscalização o Conselho Tutelar, a Vigilância Sanitária, a Polícia Militar, a Semades, a Secretaria de Assistência Social) SAS e a Polícia Civil.
As concessionárias Energisa e Águas Guariroba também estiveram no local para fiscalizar o fornecimento irregular de energia e água.
A Polícia Civil foi acionada durante a operação em função da complexidade das ocorrências.
Coordenando a fiscalização, a pedido do vereador, o GCM Inspetor Ponce destacou a importância de atender o chamado da comunidade.
“Viemos a pedido do vereador e o mais importante é que partiu da comunidade e com essa ação tiramos do local substâncias análogas à droga e diversos materiais que agora serão investigados pela polícia”, disse.



















