Taylor Swift usou as redes sociais, na madrugada deste sábado (18), para lamentar a morte da fã Ana Clara Benevides, de 23 anos, em seu primeiro show da The Eras Tour no Brasil, realizado na noite de sexta-feira (17), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Ana era natural da cidade de Sonora, aqui em Mato Grosso do Sul.
“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso te dizer o quão devastada eu estou com isso. Há muito pouca informação. Eu tenho outra coisa além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais”, escreveu.
Ana faleceu após uma parada cardiorrespiratória em decorrência do calor extremo no local, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio.
A cantora disse que não falará sobre o assunto no palco nas próximas apresentações “porque me sinto dominada pela tristeza quando tento falar sobre isso”.
“Essa foi a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê para o Brasil”, afirmou.
De acordo com informações da SMS, Ana chegou a ser socorrida no posto de atendimento dentro do estádio e, posteriormente, encaminhada para o Hospital Municipal Salgado Filho, onde deu entrada às 20h50.
“Foram feitas manobras de reanimação, mas, infelizmente, ela não resistiu”, informou a Secretaria.
Em conversa com a CNN, uma prima da vítima, Jaine Benevides, relatou que Ana estava no show acompanhada de uma amiga.
“Ela viajou ao Rio especialmente para o show da Taylor. Estava muito calor, no comecinho do show ela passou mal e desmaiou”, contou.
Segundo a prima, a família foi informada do ocorrido pela amiga que acompanhava Ana. O pai dela e uma outra prima estão a caminho do Rio de Janeiro para fazer a liberação do corpo. Ainda não há informações sobre o velório.
Fonte: Marina Toledo da CNN, em São Paulo.