A Polícia Civil, por intermédio do GOI (Grupo de Operações e Investigações) prendeu ontem (13) um homem de 77 anos. O foragido estava com um mandado de prisão em aberto, com condenação definitiva de 12 anos em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável.
Conforme a Polícia Civil, segundo apurado, em 2015, o indivíduo abusou sexualmente da bisneta de apenas 3 anos, na ocasião dos fatos. Na época, a mãe da vítima relatou que havia ido ao mercado, se ausentado da casa por apenas 5 minutos e quando voltou, após os bisavós da criança terem ido embora, a menina reclamou que estava com ardência na vagina e contou para a mãe o que tinha ocorrido.
A mãe então registrou o boletim de ocorrência e contou que também tinha sido abusada pelo autor na infância, mas que a família na época não registrou o fato, porque dizia que ele tinha problemas com bebida e que levar o fato para a polícia iria fazer a mulher dele sofrer. Só que desta vez, o caso foi levado às autoridades policiais e o autor finalmente poderá ser responsabilizado pelos seus atos.
A captura ocorreu em Campo Grande. O preso foi apresentado à Autoridade Policial na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente), para os procedimentos legais cabíveis.